Translate the blog:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

10 Coisas de que não gosto

XIII
APERTO DE MÃO MOLE

Detesto cumprimentar alguém que me dá a sensação de ter um trapo na mão, como um lânguido e mortiço cacho de salsichas mornas, pendurado num braço inerte; blherrrc!
Gosto de uma saudação vigorosa, saudável, firme. Isso sim, é um aperto de mão como deve ser.

MAILS COM CORRENTES DE BOA SORTE

Ou daqueles a dizer que a amizade é muito linda, e que vem sempre seguido do abraço e do choro, e mais os cachorros, sei lá.
Assim, a única coisa que fazem é banalizar, de tal forma, que se torna enjoativo ser vosso amigo.

PS: Se não passarem este post a 135 pessoas nos próximos 30 segundos algo perfeitamente normal irá acontecer!

PAGAR CARO E COMER MAL

Acreditem, para mim, não há nada pior do que sentar à mesa e servirem: meia ervilha, dois grãos de arroz mal cozido e um fio de cebolinho, regado por uma gota e meia de azeite. Pela módica quantia de 35€. Cozinha de autor à pirata!
E, igualmente mau é: servirem uma travessa de 3 Kg de algo que parece comida, e achar que não nos queixamos só porque vem em quantidade (olhe desculpe, "isto" é o borrego ou o cherne?).

MUITAS PERGUNTAS DE MANHÃ

Deixem-me em paz! - Mas será que fazem o mesmo aos computadores? Às torradeiras? Aos fornos e carros?... Quer dizer, se a esses se respeita o seu timming: "não, não se pode ligar logo", ou "isso demora um minuto a aquecer", porque raio acham, que tenho eu, de funcionar imediatamente após abrir os olhos.

PERFUME BARATO E EXCESSIVO

Isto é, se for só por um bocadinho (do 3º para o 7º andar) não custa assim tanto suster a respiração e resistir.
Mas se aquilo encrava, e acabamos por ficar lá fechados por hora e meia: mais vale trazer a garrafinha de oxigénio e o desfibrilador, que o mais certo é eu já estar caído, de olhos irritados e intoxicado.
Se há alguma coisa pior do que cheirar mal, é cheirar excessivamente bem!

PANINHOS QUENTES

De todo o género e feitio. Porque implica, logo à partida, cinismo, hipocrisia ou a mera falta de interesse genuíno na pessoa em causa.
Alguém com substância diria logo um sincero "vai-te lixar" ou pelo menos um claro "estás maluco" - e que encerra em si tanta mais sabedoria do que um qualquer "tens razão"...

TELEMARKETINGS

Só porque não gosto de acordar, a um domingo, às 8h30 da manhã, depois de uma noitada com os amigos, para repetir 41 vezes ao telefone, a uma voz com um discurso estereotipado, que:
- NÃO preciso de nenhum fim-de-semana, num hotel de 4 estrelas;
- NÃO quero uma demonstração de uma máquina de limpeza a vapor;
- NÃO estou interessando num filtro para a água da torneira;
- NÃO me seduz nada o colchão artilhado com rádio e mini-bar;
- NÃO tenho utilidade para um curso de inglês ou informática;
Eh pá, agradeço a amabilidade, mas DESAPAREÇAM...!

O TRÂNSITO

Esta era para ser cabeça de cartaz - e só não foi pelo desprezo. É que odeio solenemente olhar para o relógio e ver que passaram 2 horas nos últimos 3 km, e já estar atrasado (outra vez). Admito que possa ser um fantástico observatório da natureza humana: uns tiram macacos do sótão, fazem bolinhas, olham... e depois comem. Outros fazem percussão no volante e agitam as cabeças como galinhas desmioladas cantando em surdina. Mas há uns, esses sim, que apertam a única coisa inteligente quando se está parado no trânsito e que faz com que de repente todos comecem a andar: a buzina! Espectacular e contagiante ferramenta que alegra qualquer engarrafamento.

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Detesto - não é um mero não gostar - é que detesto mesmo e, da minha parte, recuso, renego e desprezo o novo acordo ortográfico.
Se há algo que os leitores do Macaquinhos nunca vão ver escrito, neste nosso espaço sagrado, é coisa como: - "estiveram presentes 35.000 espetadores", ou "foi, de fato, à festa", até mesmo "que batizado tão bonito", "é o novo diretor", "parece um filme de ação".
Tendo em conta esta dupla grafia que se admite nas palavras proparoxítonas, gostava de saber o que é um cômodo (será o marido da cómoda?) e já agora: devo esperar, num futuro próximo, escrever hipopótamo sem h?
.

1 comentário:

  1. Era para comentar... que era.
    Pois porque achei graça... que achei.
    Que até tem espirito... que tem.
    Mas para que raio me iria habilitar a um adereço de cozinha que já tenho em demasia, ( uns dez, assim de repente... ) arrumados na bela da dispensa e cuja validade da garantia de 2, 3 ou 4 e até mesmo aquele de marca americana com 5 anos, vai terminando ciclicamente perto do Natal e que me foram oferecidos por aqueles amigos que ainda pensam que eu os iria convidar cá para casa e dizer com muito orgulho: Vês, ali na bancada da cozinha... tão lindo... foi o tal do robô de cozinha que me deste no Natal passado. E acrescentava com um olhar vago e um aceno afirmativo de cabeça: tem feito um jeitaço!!! Acorde oh dono do blog ou responsável aí pelo marketing !!! Ninguém usa isso ! Fica para lá e nem as mulheres, por mais donas de casa que queiram ser, os usam. São máquinas complicadas, produzem o mesmo que uma faca e uma das outras que não me lembro agora o nome e mais nada... além de ser dificil a lavagem e não poderem ir á máquina, por causa dos componentes eléctricos que aquilo tem. Não... não quero cá disso !!! Dispenso e bem... tal como os lençois. Se o terylene já de si e em si, por si só me faz uma pele de galinha só do cheiro ao tirar da embalagem, imagina deitar lá o corpinho e ainda por cima de noite. Nem pensar nisso é bom. Mas o motivo do estampado deve ser bonito. Cornucópias... ai onde me levavam as cornucópias. Que riquezas encerram ? E ainda para mais douradas que é uma cor que vai sempre bem com tudo... Tive uma tia que só usava malas douradas, mas agora não vem ao caso que não vem. E assim perdem um comentário, por causa dos brindes ordinários que oferecem e é muito bem feita... e já agora, fico anónimo e não vou assinar como o marido lá duma colega minha fez, num papelinho que me deixou no carro.

    ResponderEliminar

Participa já e habilita-te a ganhar um fantástico robô de cozinha ou um jogo de cama em terylene estampado com cornucópias douradas!

Macaquinhos no Mundo: