Translate the blog:

segunda-feira, 11 de maio de 2009

As melhores desculpas para chegar atrasado

XIX
Porque, na vida moderna, há sempre situações às quais não conseguimos chegar a horas, mais do que as desculpas dadas, aqui encontram as suas explicações, de certa forma, desmistificadas:
.
.
1) Ficar retido (Lindo! Ficar retido como assim? Tipo o quê? Do género: ser sequestrado por terroristas, trancarem-nos na mala do carro, ter sido dopado por um espião do bloco de leste?)

2) Motivo de força maior (isto é a própria Natureza a impedir-nos de chegar ao escritório, por todos os meios possíveis. Entre outros: inundações, fogos, terramotos, tsunamis, furacões...)
.
3) Trânsito infernal (no sentido Dantesco da coisa: entes demoníacos a incendiar o alcatrão, diabretes a roer os semáforos, barricadas de monstrengos na estrada - mas lá consegui chegar)

4) Doença na família (os filhos são alvos preferenciais. À falta deles há a mãe que - coitada - sabe como é, já tem uma certa idade. Ou, se possível, a avó que morreu duas vezes no ano passado)
.
5) O despertador não tocou (ora aqui está uma daquelas "falhas técnicas às quais somos alheios", que é como quem diz - sou um robot: NÃO DESLIGAR ANTES DA CARGA COMPLETA!)
.
6) Homem do gás (ou o electrodoméstico, ou o canalizador, o administrador do condomínio, seja quem for. Esses bandidos que nunca chegam a horas, e ainda atrasam as pessoas que trabalham)
.
7) A muda de roupa (Terrível! E logo hoje, que até tinha chegado 15 minutos mais cedo, "alguém" lhe entorna café/sumo/toner em cima, e tem de ir para casa trocar de roupa)*
* pode ser acumulado com o ponto 2 e 3
.
8) Problemas mecânicos (é o carro que não pega, ou que aquece muito, até pode ser a máquina (...) que entope, ou ainda a torradeira que deu curto-circuito e ia pegando fogo à casa)
.
9) Indisposições gerais * diferente do ponto 4 (que noite horrível! A intoxicação alimentar, o desarranjo intestinal, a gripe, a febre, a alergia, a dor de garganta, a enxaqueca... é que não preguei olho!)

2 comentários:

  1. 'diabretes a roer os semáforos'
    muito bom, mesmo.
    quem nunca inventou algo por ter ficado com preguiça de levantar?

    ResponderEliminar
  2. Brilhante! Gosto da tua escrita, mas gosto da tua escrita quando é assim tão depurada, tão humorística, tão tua. Gosto de ti e da forma como me pões a rir.

    ResponderEliminar

Participa já e habilita-te a ganhar um fantástico robô de cozinha ou um jogo de cama em terylene estampado com cornucópias douradas!

Macaquinhos no Mundo: